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Além de uma dúvida razoável

O refúgio no darma se forma por interdependência, que exige uma forma de raciocínio diferente do axiomático/por prova. O raciocínio se embasa necessariamente em epistemologia incompleta e circunstancial (como, se a pessoa vai examinar, tudo mais na vida).

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Evitando a disfunção cognitiva do ceticismo

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O grande veículo ensina que o Buda não precisava ter morrido, mas que manifestou a impermanência de seu corpo para dar um ensinamento àqueles fixados na perspectiva inferior. O Buda, “Aquele que Despertou” é impermanente? E caso não seja, não estaríamos divinizando a figura de nosso professor, o transformando numa espécie de deus com superpoderes?tendrel

Algumas palavras sobre impermanência e natureza de buda

O grande veículo ensina que o Buda não precisava ter morrido, mas que manifestou a impermanência de seu corpo para dar um ensinamento àqueles fixados na perspectiva inferior. O Buda, “Aquele que Despertou” é impermanente? E caso não seja, não estaríamos divinizando a figura de nosso professor, o transformando numa espécie de deus com superpoderes?
O quanto o budismo depende do conhecimento estabelecido?tendrel

É possível ser budista e acreditar na terra ser plana?

O quanto o budismo depende do conhecimento estabelecido?
Será que o carma é circular, determinado? Ou será possível transformar a vida, através do entendimento da noção de carma?tendrel

O carma é uma prisão inexorável?

Será que o carma é circular, determinado? Ou será possível transformar a vida, através do entendimento da noção de carma?
Se, como no meu video sobre se “O Buda Existiu?” foi afirmado, a madhyamaka não afirma nem nega a mente, ela afirma ou nega renascimento ou continuidade?tendrel

Continuidade, não eu, renascimento e madhyamaka

Se, como no meu video sobre se “O Buda Existiu?” foi afirmado, a madhyamaka não afirma nem nega a mente, ela afirma ou nega renascimento ou continuidade?


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